saiba mais!
Agenda    Fotos    Arquivo Notícias    Contato
 
contato
Informações
 
“Projeto ser Segura”, conhece sistema de vídeo-vigilância implantado em Marau
26/03 14:37
 

O Executivo Municipal de Serafina Corrêa na pessoa da Prefeita Municipal Maria Amélia Arroque Gheller, o Secretário de Coordenação e Planejamento Paulo Roberto Carpenedo, a Secretária do Gabinete Tatiana Moreschi e o Tenente Nascimento, Comandante da Guarnição da Brigada Militar local, estiveram em visita ao Prefeito de Marau Yura Kurtz, conjuntamente com o presidente local da associação comercial, industrial e de serviços Paulo Volff, para avaliar “in loco” o projeto “olho vivo” que implantado em 2015, via cobertura de cento de vinte câmaras instaladas nos pontos estratégicos do município, viabilizou o aumento da segurança da população, a diminuição dos índices de criminalidade, o que foi demostrado estatisticamente pela prática, conforme exposição do delegado da polícia civil, incluindo a solução de crime de homicídio, via identificação do autor, pelo acompanhamento do sistema.
O controle é centralizado e efetuado 24 hrs pela brigada militar em monitores de alta resolução com espelhamento na delegacia de polícia civil. O Presidente Paulo Volff elogiou a iniciativa desde sua implantação, pelos resultados que impactaram na diminuição das ações ocorridas contra o patrimônio público e privado.
Em Serafina Corrêa, o “Projeto ser Segura” iniciou pela Prefeitura Municipal, sendo estendido aos demais órgãos públicos, pontos estratégicos do Município e finalizando com o cercamento do Município, via o SIM - Sistema Integrado de Segurança de Orientação da segurança pública do Rio Grande do Sul.

Depto. de Jornalismo Informe Regional/Thaís Bison/Divisão de Imprensa/PM Serafina




 


voltar | subir

Compartilhar esta informação!
saiba mais!
 
Anuncie em nosso Portal | Simples.net - Sites & Hospedagem

Assisti e gostei! Veja as sugestões dos internautas.
Colunas

Leia agora
Laís Benvegnú
 
Curtinhas
Gauchinho.com Repórter plantão no whatsapp 24 Horas 54 9 8446-4656
Sessões de Humor disponíveis!
Radicci  Charges
Outras Notícias
Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa recebem auxílio financeiro
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa, passou a ganhar do Poder Público Municipal um reforço financeiro. S(...)
Casca está entre as cidades brasileiras com melhor desenvolvimento na área da saúde
Uma reportagem na Revista Exame tem circulado na internet destacando o nível de desenvolvimento da saúde nos municípios (...)
MELHORIAS URBANAS EM CASCA
O Departamento de Serviços Urbanos está fazendo a reforma dos postes de iluminação na Rua Tiradentes. São cerca de 72 po(...)
Reforma do Museu em fase final - Nova Prata
O Museu Municipal Domingos Battistel está com as obras de reforma em fase final. O prédio passou por melhorias q(...)
Secretaria de Obras e Saneamento amplia frota - Nova Prata
Na quinta-feira, 05 de julho, o Município recebeu mais um veículo para compor sua frota, uma GM-Montana. Destinada à S(...)
Perdendo o medo dos pincéis em exposição na Casa da Cultura
Na segunda-feira, 09 de julho, inaugurou a exposição "Perdendo o medo dos pincéis", de Dani Briani Ateliêr na Sala de Ex(...)
Prefeito Municipal e Presidente da 5ª Expo Araçá recebem comitiva do FestiPizza
Na tarde desta segunda-feira (09/07), o Prefeito municipal Sr. Pedro Sotili e o presidente das 5ª Expo Araçá Sr. Norbert(...)
Nesta semana recolhimento de entulhos está acontecendo no Setor 2 - Marau
Neste mês de julho, a Prefeitura de Marau, através da Secretaria de no perímetro urbano. Desta forma a cidade foi dividi(...)
Projeto “Adote um campeão e ajude a formar um cidadão” leva o karate para mais perto dos alunos
Na noite da sexta-feira, 6 de julho houve o lançamento do Projeto “Adote um campeão e ajude a formar um cidadão”. A ceri(...)
Prefeitura estará com toda estrutura neste sábado no bairro Progresso
Essa será a 14ª edição do programa “Prefeitura Em Ação – Orçamento para Todos”. Buscando a efetiva participação popul(...)