saiba mais!
Agenda    Fotos    Arquivo Notícias    Contato
 
contato
Informações
 
Município de Serafina Corrêa encontra larvas de Aedes aegypti
27/03 18:24
 

A equipe de vigilância ambiental realizou no final de fevereiro uma atividade obrigatória do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD). O LIRA (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti) visitou na ocasião aproximadamente 300 imóveis e foram coletadas 12 amostras de larvas. Destas foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti em 3 pontos. A partir da detecção positiva do mosquito o município é considerado infestado.
O mosquito é o principal transmissor de doenças como a Dengue, a Chikungunya, a Febre amarela urbana e o Zika vírus. Em reunião realizada na Câmara de Vereadores com autoridades locais e várias pessoas da comunidade foi informada pela coordenadoria de saúde de Passo Fundo, a condição do município de infestado e chamada a atenção para a importância de ações de prevenção e combate ao mosquito.
O mosquito em seu desenvolvimento apresenta 4 fases: mosquito adulto, ovos, larva e pupa.
O ovo do mosquito pode durar até 400 dias mesmo em ambiente seco, porém para o restante do ciclo prosseguir precisa de umidade. Por isso a importância do cuidado com criadouros(locais onde tem água parada).
A vigilância ambiental intensificará o controle no município e solicita a atenção de todos para as medidas de prevenção.

Depto. de Jornalismo Informe Regional/Thaís Bison/Divisão de Imprensa/PM Serafina




 


voltar | subir

Compartilhar esta informação!
saiba mais!
 
Anuncie em nosso Portal | Simples.net - Sites & Hospedagem

Assisti e gostei! Veja as sugestões dos internautas.
Colunas

Leia agora
Maéle Patuzzi
 
Curtinhas
Gauchinho.com Repórter plantão no whatsapp 24 Horas 54 9 8446-4656
Sessões de Humor disponíveis!
Radicci  Charges
Outras Notícias
Casca é destaque estadual na educação
O Município de Casca é destaque estadual na área da educação conforme o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese)(...)
Grupos da Terceira Idade de Casca realizam celebração de Páscoa
Os grupos da Terceira Idade de Casca A Vida é Bela, do Povoado Migliavacca e Conviver e Renovar, da cidade realizaram a (...)
Notícia boa: o Festipizza vem aí!
Após muitos pedidos, telefonemas e contatos, está confirmado: o Festipizza vem aí! O maior festival de pizzas da Serra G(...)
Programação da Semana Santa de Casca terá Feira do Peixe e Via Sacra Luminosa
A Semana Santa de Casca conta com programação nesta quinta e sexta-feira, dia 29 e 30 de março. As atividades serão real(...)
Oficina de Confecção de Ovos de Páscoa foi realizada com as PCDs de Vanini
Na semana passada, as PCDs (Pessoas com Deficiência) atendidas pelo CRAS, em Vanini, parti​​​​ci(...)
Município de Serafina Corrêa encontra larvas de Aedes aegypti
A equipe de vigilância ambiental realizou no final de fevereiro uma atividade obrigatória do Programa Nacional de Contro(...)
Alunos de Vanini são destaques no 5º Prêmio Afubra/Nimeq
O município de Vanini foi o grande destaque da quinta edição do Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas (...)
Deputado Zanchin acompanha vistoria nas obras da ponte do Taipa
O deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) esteve em Arvorezinha na tarde desta sexta-feira (16), juntamente com o govern(...)
Recuperação de veiculo
Na manhã desta sexta feira (23) foi localizado um veículo Grand Siena na Barra Seca em Paraí, o mesmo está em situação d(...)
Feira do Peixe Vivo
A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Agronegócio de Serafina Corrêa, promoverá, na próxima quinta-feira (29(...)