saiba mais!
Agenda    Fotos    Arquivo Notícias    Contato
 
contato
Informações
 
Prefeita Maria Amélia, viaja à Brasília para tratar de embargos à BRF
12/05 00:16
 

Acompanhada pelo Deputado Estadual Vilmar Zanchin (PMDB) e o Prefeito da cidade de Marau, Iura Kurtz, a Prefeita Maria Amélia Arroque Gheller, participou na quarta-feira, dia 09 de maio, de uma audiência com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Agricultura, Blairo Maggi, para tratar dos embargos da carne de frango à União Europeia da BRF, que pegaram de surpresa as duas unidades no Rio Grande do Sul, nas cidades de Serafina Corrêa e Marau.
Na ocasião, ofícios com pedidos de colaboração ao Governo Federal na tentativa de barrar os embargos, a fim de trazer estabilidade à economia e aos produtores de frango, foram entregues.
Atualmente, a BRF emprega 1,6 mil pessoas na unidade de Serafina Corrêa, a quantidade de funcionários representa 10% da população do nosso Município. São abatidos 160 mil frangos por dia, fornecidos por aproximadamente 350 produtores integrados no município e em cidades vizinhas. Já a Unidade da BRF de Marau gera emprego para cerca de 2500 pessoas de forma direta e entre 500 de forma indireta.
O Governo está aguardando a oficialização do embargo para tomar as medidas necessárias. Um Comitê de Crise já foi montado pelo Ministério da Agricultura para acompanhar o assunto.

Thaís Bison Divisão de Imprensa Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa




 


voltar | subir

Compartilhar esta informação!
saiba mais!
 
Anuncie em nosso Portal | Simples.net - Sites & Hospedagem

Assisti e gostei! Veja as sugestões dos internautas.
Colunas

Leia agora
Laís Benvegnú
 
Curtinhas
Gauchinho.com Repórter plantão no whatsapp 24 Horas 54 9 8446-4656
Sessões de Humor disponíveis!
Radicci  Charges
Outras Notícias
Jogos das equipes de Paraí na Copa Integração Regional de Futsal
No domingo (05), a equipe dos Veteranos de Paraí enfrenta a equipe de Montauri pelas quartas de finais da Copa Integraç(...)
Joguem acontece durante os meses de setembro e outubro
Escolas de Ensino Médio das regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra Gaúcha já podem se inscrever na 12ª ediç(...)
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulga dados do primeiro semestre
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Paraí divulgou uma relação das atividades realizadas nos prime(...)
Prefeitura de Paraí inicia programa de REFIS
Iniciou na quarta-feira, dia 01 de agosto, o Programa para Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários, o REF(...)
17ª Mostra Guaporé abre suas portas com 145 expositores
A maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil abre na sexta-feira, dia 3 de agosto, suas portas para oportunizar a(...)
UPF É HOMENAGEADA NO ANIVERSÁRIO DE PASSO FUNDO
_Abertura oficial das comemorações dos 161 anos do município contou com apresentações e homenagens_ Uma cidade const(...)
PROFESSORA DA UPF PALESTRA PARA PEQUENOS PRODUTORES NESTA QUINTA-FEIRA (02)
A professora Dra. Claudia Petry, docente da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fund(...)
Governador do RS é convidado para o FestiPizza
Uma comitiva de Serafina Corrêa esteve no Palácio Piratini, no dia 11 de julho, em Porto Alegre, para a entrega oficial(...)
Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa recebem auxílio financeiro
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa, passou a ganhar do Poder Público Municipal um reforço financeiro. S(...)
Casca está entre as cidades brasileiras com melhor desenvolvimento na área da saúde
Uma reportagem na Revista Exame tem circulado na internet destacando o nível de desenvolvimento da saúde nos municípios (...)