saiba mais!
Agenda    Fotos    Arquivo Notícias    Contato
 
contato
Informações
 
ABPA comemora abertura da Coreia do Sul para a carne suína brasileira
19/05 17:59
 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito pelo Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sobre a abertura do mercado da Coreia do Sul para a carne suína do Brasil.

A abertura é válida para quatro unidades produtoras da Aurora, BRF, Pamplona e Seara instaladas em Santa Catarina – único estado reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal como livre de aftosa sem vacinação. Para a habilitação de plantas, esse status é uma pré-condição estabelecida por países como Coreia do Sul e Japão (cuja abertura ocorreu em 2013).

De acordo com o vice-presidente técnico da ABPA, Rui Eduardo Saldanha Vargas, a conclusão do formato de Certificado Sanitário Internacional era a última etapa para a viabilização das vendas para o mercado sul-coreano.

– Foram mais de 10 anos de negociações até a consolidação da abertura. É uma vitória para o setor e para o Brasil, graças ao efetivo trabalho das várias forças envolvidas e do engajamento do ministério – destaca.

Segundo o vice-presidente de Mercados da associação, Ricardo Santin, o mercado sul-coreano tem grande potencial para se tornar um dos maiores importadores da carne suína produzida no Brasil.

– A Coreia do Sul é a quarta maior importadora mundial de produtos suínos. No ano passado foram mais de 645 mil toneladas, segundo o USDA, provenientes de vários destinos. Após enfrentar um cenário de crise no setor, temos boas expectativas com as vendas para este mercado, que poderá se posicionar, em breve, entre os maiores destinos do nosso produto exportado – analisa.





 


voltar | subir

Compartilhar esta informação!
saiba mais!
 
Anuncie em nosso Portal | Simples.net - Sites & Hospedagem

Assisti e gostei! Veja as sugestões dos internautas.
Colunas

Leia agora
Laís Benvegnú
 
Curtinhas
Gauchinho.com Repórter plantão no whatsapp 24 Horas 54 9 8446-4656
Sessões de Humor disponíveis!
Radicci  Charges
Outras Notícias
Prefeito participou da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Entre os dias 15 e 18 de maio aconteceu na Capital Federal a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os prefeito(...)
Marau Ortopedia e Traumatologia: nova estrutura é entregue em cerimônia de inauguração
23 de maio foi uma data especial para o MOT- Marau Ortopedia e Traumatologia e para o HCR- Hospital Cristo Redentor de M(...)
Câmara realiza Audiência Pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do município referente ao primeiro quadrimestre de 2018
Atendendo o que dispõe o §4º do artigo 9º, da Lei nº 101/2000, bem como ao princípio da publicidade previsto no caput do(...)
COMDICA confirma repasse financeiro ao projeto social da AMF
O projeto social da Associação Marauense de Futsal – AMF esteve entre as nove entidades aprovadas no repasse de verbas d(...)
Vestibular de Inverno da Univates recebe inscrições
Até o dia 5 de junho estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade do Vale do Taquari - Univ(...)
Município de Vila Maria é reconhecido pela transparência através do Tribunal de Contas do Estado
Dos 31 itens avaliados nas áreas de processos licitatórios, salários, servidores, contratos, além de todas as receitas (...)
Administração Municipal convida para Audiência Pública sobre gestão de resíduos sólidos
Pensando na preservação dos recursos naturais e na boa gestão dos resíduos sólidos, a Administração Municipal convida a (...)
Administração Municipal convida para Audiência Pública sobre gestão de resíduos sólidos
Pensando na preservação dos recursos naturais e na boa gestão dos resíduos sólidos, a Administração Municipal convida a (...)
Administração Municipal visita Secretaria de Saúde do Estado
O Prefeito Gilberto Zanotto, esteve em Porto Alegre na quarta-feira (17), acompanhado do contratado pelo município para (...)
Administração Municipal visita Secretaria de Saúde do Estado
O Prefeito Gilberto Zanotto, esteve em Porto Alegre na quarta-feira (17), acompanhado do contratado pelo município para (...)