saiba mais!
Agenda    Fotos    Arquivo Notícias    Contato
 
contato
Informações
 
Marau Ortopedia e Traumatologia: nova estrutura é entregue em cerimônia de inauguração
28/05 11:18
 

23 de maio foi uma data especial para o MOT- Marau Ortopedia e Traumatologia e para o HCR- Hospital Cristo Redentor de Marau. Isso por que foi a data do evento de inauguração do MOT e dos ambulatórios do HCR: um marco na saúde de Marau e região.
O frio não impediu que corpo médico, equipe de profissionais do Hospital e do MOT, autoridades de Marau e região e imprensa acompanhassem a programação da noite, que aconteceu em frente à nova estrutura do MOT. O espaço recebeu tendas, iluminação especial e até mesmo aquecedores. Tudo para tornar o ambiente ainda mais agradável para os convidados, que foram recepcionados com coquetel e música com o Grupo La Constância.
O Presidente do Conselho Deliberativo do HCR, Antônio Roso, ao se manifestar, comentou sobre a importante trajetória do hospital, sobre este importante passo que é a inauguração de um Centro de Ortopedia e Traumatologia e como começou a parceria: “Antes de falar sobre o que significa a nossa clinica, gostaria de fazer uma referência sobre como começou essa parceria. Nós nos deparamos com a necessidade de trazer um corpo clínico para o nosso hospital pra poder melhorar nosso trabalho, principalmente na área de ortopedia. Evidentemente que nos não somos conhecedores de tudo e que temos que buscar sempre aqueles que conhecem melhor que a gente. Em Passo Fundo, procurei o Dr. Milton Ross para que ele pudesse dar um conselho de como poderíamos fazer e ele, como bom médico, nos deu um grande conselho”, colocou.
Também se manifestou na oportunidade, o Presidente do Conselho do Hospital Ortopédico de Passo Fundo, Dr. Milton Roos. Na ocasião ressaltou a importância do MOT estar agregado ao patrimônio do HCR. “Esta instituição ficará agregada ao patrimônio do HCR e é um gesto de visão de futuro. Poucas cidades do interior do estado tem uma estrutura como esta, ainda mais acoplada a um hospital como este”.
Representando o Poder Executivo, o vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa destacou a importância da trajetória do hospital, dos primeiros passos: “Eu tive a oportunidade de presenciar a terraplenagem para a construção do alicerce do hospital. O crescimento do HCR aconteceu com a participação de muitas pessoas e estou muito feliz que podemos hoje estar inaugurando mais esta conquista neste ramo que é a inauguração do MOT, hoje uma conquista da comunidade de Marau e região”.
Para Adelar Confortin, Presidente do HCR, a equipe de médicos do MOT veio para iniciar parcerias como solução. “A parceria que hoje estamos falando se alicerçou em cima da confiança e da unidade de propósitos onde todos ganharam, o MOT ganhou, o HCR ganhou, nossos pacientes e nossa comunidade. Eu não canso de dizer que esse hospital não é de Marau, este hospital está em Marau, é de toda a nossa a região. O Doutor Márcio e nossa equipe também colaboram conosco e seus propósitos são muito semelhantes”, finalizou.
Sérgio Lunardi, Diretor Administrativo que passa a atuar apenas forma voluntária a partir do próximo mês no HCR, também fez uso da palavra. Este é o ultimo ato que eu participo e é uma gratificação muito grande ter todos os médicos. Tudo isso atraiu muitos profissionais, muitos serviços e hoje nós nos tornamos um hospital de referência. Desde que iniciamos tivemos um foco muito grande, e acredito que o mais importante de tudo é o planejamento estratégico que a diretoria e o conselho fizeram e o foco no futuro, é isso que queríamos e é isso que estamos fazendo. O grande legado que fica para a comunidade de Marau, esse trabalho que todos nós fizemos é essa aproximação do hospital com a comunidade”. E acrescentou: “ Todos nós ganhamos um grande presente que é esta estrutura que esta aqui”.
A fala do Dr. Márcio Mezzomo, um dos idealizadores e diretores do MOT, por sua vez, foi mais de agradecimentos: “Gratidão resume o que desejamos expressar nessa noite. Agradecer a Deus, pois sem ele nada seria possível. Agradecer a comunidade marauense e regional que nos acolheu e nos deu força para darmos largos passos. Agradecer a parceria com o Hospital Cristo Redentor que nos convidou e nos incentivou, em especial ao Antônio Roso, ao presidente e diretoria da época Julcimar Zanin e ao Administrador Sergio Lunardi que fez um trabalho brilhante. Agradecer aos colaboradores que convivemos diariamente. Agradecer aos nossos mestres por nos ensinar os primeiros passos e serem exemplos em nossas carreiras. Ao poder público municipal que demonstrou um forte comprometimento pela viabilidade desta obra. Aos municípios da nossa região que acreditam em nosso trabalho e depositam diariamente confiança. E por ultimo, quero agradecer de forma mais especial as nossas famílias que nos dão sustentação e folego no dia a dia. E especialmente a minha esposa Thisa Bordignon Mezzomo que foi a cabeça dessa obra e se preocupou com cada detalhe do início ao final, e não é por acaso que inauguramos nesse dia tão especial”, finalizou. Após, Márcio entregou à esposa um ramalhete de flores pela passagem do seu aniversário.
Marcelo Borghetti, atual Diretor Administrativo do Hospital Cristo Redentor, breve em suas palavras, aproveitou a oportunidade para entregar à Sérgio Lunardi em nome de toda a equipe de colaboradores e conselho uma placa de homenagem e agradecimento pelos seis anos de dedicação ao HCR, à frente da administração: “Posso afirmar que mudou a ‘cara’ do HCR. É justa e singela esta homenagem e somos gratos por toda a dedicação. Sabemos que não é uma despedida”.
Ao final dos pronunciamentos, a comunidade foi convidada a conhecer a placa que registrou o ato solene com os seguintes dizeres: “O valor de um homem é medido por sua contribuição para as gerações futuras”. Em seguida também foi feito o corte da fita inaugural e presenciado show de fogos de artifício durante brinde especial.
Marcaram presença na ocasião, representante do Deputado Sérgio Turra, o vereador Anderson Rodigheri, Frei Isaías Bordignon, que realizou a bênção do novo espaço, o Presidente da Câmara de Vereadores Vilmo Zanchin, o Secretário Municipal de Saúde de Marau, Douglas Kurtz, Prefeitos, vice-prefeitos secretários e demais secretários de Marau, Casca, Serafina Corrêa, Montauri, Santo Antônio do Palma, Gentil, Vila Maria, Camargo, São Domingos do Sul, Nova Alvorada, Paraí e Nicolau Vergueiro; conselho deliberativo do HCR, diretoria do Hospital Prontoclínica e CEDIL-Diagnóstico por Imagem, Diretoria do Hospital da Cidade, Diretoria do Crediplan, Administração do Hospital São Lucas, Diretoria da BRF, Presidência da ACIM e Unisaúde, Viamed, representantes do Lions Clube Marau, Promotoria de Justiça, equipe de arquitetos da obra do MOT, apoiadores e fornecedores, além de representantes dos grupos esportivos na qual o MOT atende voluntariamente.
Saiba como surgiu o MOT
O MOT surgiu a partir de um convite do Hospital Cristo Redentor em maio de 2012 ao grupo de ortopedistas do Hospital Ortopédico de Passo Fundo, há seis anos. Na ocasião, a nova diretoria que ora assumia as atividades do HCR sob o comando de Sérgio Lunardi buscava um serviço de ortopedia qualificado. Na época o presidente do Conselho do HCR, Antônio Roso se reuniu com o Presidente do Hospital Ortopédico Dr. Milton Roos e definiram a vinda de parte da equipe do HO para realizar atendimento ortopédico e traumatológico no HCR. Conforme o tempo passou, os profissionais se identificaram mais com a cidade e permaneceram atendendo em Marau. Foi quando foi delegado como organizador do grupo o Dr. Márcio Mezzomo. Assim se definiu um grupo, uma marca e uma logo que levava Marau no nome e que representasse a união entre o grupo de ortopedistas do MOT e o Hospital Cristo Redentor.
Atual equipe
Foi assim que a nova estrutura no MOT se tornou realidade. O grupo MOT é formato pelos médicos ortopedistas Dr. Augusto Badotti. Dr. Bruno Roos, Dr. Eder Martel, Dr. Juliano Suzin, Dr. Lucas Martins, Dr. Marcel Assis, Dr Matheus Scherer e Dr. Márcio Mezzomo. Ainda cota conta com as colaboradoras Fabiane Zanella, Rosana Besson, Vanessa Gamba e Juliane Maciel.
Atendimentos e especialidades
Hoje o MOT atende e realiza procedimentos cirúrgicos nas especialidades de quadril, coluna, ombro e cotovelo, trauma do esporte, joelho, punho e mão, microcirúrgica, pé e tornozelo, fixadores externos, terapia para ondas de choque e ortopedia pediátrica. Atende urgências traumatológicas 24 horas por dia e todos os dias da semana, oriundas de Marau e todos os municípios da microrregião.





 


voltar | subir

Compartilhar esta informação!
saiba mais!
 
Anuncie em nosso Portal | Simples.net - Sites & Hospedagem

Assisti e gostei! Veja as sugestões dos internautas.
Colunas

Leia agora
Laís Benvegnú
 
Curtinhas
Gauchinho.com Repórter plantão no whatsapp 24 Horas 54 9 8446-4656
Sessões de Humor disponíveis!
Radicci  Charges
Outras Notícias
Jogos das equipes de Paraí na Copa Integração Regional de Futsal
No domingo (05), a equipe dos Veteranos de Paraí enfrenta a equipe de Montauri pelas quartas de finais da Copa Integraç(...)
Joguem acontece durante os meses de setembro e outubro
Escolas de Ensino Médio das regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra Gaúcha já podem se inscrever na 12ª ediç(...)
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulga dados do primeiro semestre
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Paraí divulgou uma relação das atividades realizadas nos prime(...)
Prefeitura de Paraí inicia programa de REFIS
Iniciou na quarta-feira, dia 01 de agosto, o Programa para Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários, o REF(...)
17ª Mostra Guaporé abre suas portas com 145 expositores
A maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil abre na sexta-feira, dia 3 de agosto, suas portas para oportunizar a(...)
UPF É HOMENAGEADA NO ANIVERSÁRIO DE PASSO FUNDO
_Abertura oficial das comemorações dos 161 anos do município contou com apresentações e homenagens_ Uma cidade const(...)
PROFESSORA DA UPF PALESTRA PARA PEQUENOS PRODUTORES NESTA QUINTA-FEIRA (02)
A professora Dra. Claudia Petry, docente da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fund(...)
Governador do RS é convidado para o FestiPizza
Uma comitiva de Serafina Corrêa esteve no Palácio Piratini, no dia 11 de julho, em Porto Alegre, para a entrega oficial(...)
Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa recebem auxílio financeiro
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa, passou a ganhar do Poder Público Municipal um reforço financeiro. S(...)
Casca está entre as cidades brasileiras com melhor desenvolvimento na área da saúde
Uma reportagem na Revista Exame tem circulado na internet destacando o nível de desenvolvimento da saúde nos municípios (...)