saiba mais!
Agenda    Fotos    Arquivo Notícias    Contato
 
contato
Informações
 
Casca está entre as cidades brasileiras com melhor desenvolvimento na área da saúde
12/07 16:30
 

Uma reportagem na Revista Exame tem circulado na internet destacando o nível de desenvolvimento da saúde nos municípios gaúchos, com base nos dados divulgados pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). De acordo com as informações, dentre os 50 municípios brasileiros com a melhor saúde, 30 estão no Rio Grande do Sul. O Município de Casca faz parte destes números, que têm como base o ano de 2016.

No ranking nacional, Casca ocupa a 27ª posição. A nível estadual, o Município está ainda melhor: é o 18º com a saúde mais bem avaliada do Rio Grande do Sul. Para chegar à classificação, a Firjan avaliou quatro critérios: proporção de atendimento adequado de pré-natal; óbitos por causas mal definidas (quanto menor a proporção, melhor); óbitos infantis por causas inevitáveis; e internações sensíveis à atenção básica.

Segundo o Secretário de Saúde e Assistência Social, Homero Piccolotto, o Município trabalha a área da saúde com foco na prevenção, desde a infância até a terceira idade. “Ofertamos condições para que a população realize prevenção adequada, com campanhas de orientação, grupos de trabalho, consultas e exames especializados. Acreditamos também que a saúde precisa de atendimento humanizado e é assim que nossos profissionais trabalham” explica o Secretário.

Além da saúde, o Índice Firjan também avalia os municípios nas áreas da educação, emprego e renda. Na soma total das áreas, o município de Casca está em 19º lugar no Estado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi




 


voltar | subir

Compartilhar esta informação!
saiba mais!
 
Anuncie em nosso Portal | Simples.net - Sites & Hospedagem

Assisti e gostei! Veja as sugestões dos internautas.
Colunas

Leia agora
Laís Benvegnú
 
Curtinhas
Gauchinho.com Repórter plantão no whatsapp 24 Horas 54 9 8446-4656
Sessões de Humor disponíveis!
Radicci  Charges
Outras Notícias
Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa recebem auxílio financeiro
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa, passou a ganhar do Poder Público Municipal um reforço financeiro. S(...)
Casca está entre as cidades brasileiras com melhor desenvolvimento na área da saúde
Uma reportagem na Revista Exame tem circulado na internet destacando o nível de desenvolvimento da saúde nos municípios (...)
MELHORIAS URBANAS EM CASCA
O Departamento de Serviços Urbanos está fazendo a reforma dos postes de iluminação na Rua Tiradentes. São cerca de 72 po(...)
Reforma do Museu em fase final - Nova Prata
O Museu Municipal Domingos Battistel está com as obras de reforma em fase final. O prédio passou por melhorias q(...)
Secretaria de Obras e Saneamento amplia frota - Nova Prata
Na quinta-feira, 05 de julho, o Município recebeu mais um veículo para compor sua frota, uma GM-Montana. Destinada à S(...)
Perdendo o medo dos pincéis em exposição na Casa da Cultura
Na segunda-feira, 09 de julho, inaugurou a exposição "Perdendo o medo dos pincéis", de Dani Briani Ateliêr na Sala de Ex(...)
Prefeito Municipal e Presidente da 5ª Expo Araçá recebem comitiva do FestiPizza
Na tarde desta segunda-feira (09/07), o Prefeito municipal Sr. Pedro Sotili e o presidente das 5ª Expo Araçá Sr. Norbert(...)
Nesta semana recolhimento de entulhos está acontecendo no Setor 2 - Marau
Neste mês de julho, a Prefeitura de Marau, através da Secretaria de no perímetro urbano. Desta forma a cidade foi dividi(...)
Projeto “Adote um campeão e ajude a formar um cidadão” leva o karate para mais perto dos alunos
Na noite da sexta-feira, 6 de julho houve o lançamento do Projeto “Adote um campeão e ajude a formar um cidadão”. A ceri(...)
Prefeitura estará com toda estrutura neste sábado no bairro Progresso
Essa será a 14ª edição do programa “Prefeitura Em Ação – Orçamento para Todos”. Buscando a efetiva participação popul(...)