saiba mais!
Agenda    Fotos    Arquivo Notícias    Contato
 
contato
Informações
 
Casca está entre as cidades brasileiras com melhor desenvolvimento na área da saúde
12/07 16:30
 

Uma reportagem na Revista Exame tem circulado na internet destacando o nível de desenvolvimento da saúde nos municípios gaúchos, com base nos dados divulgados pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). De acordo com as informações, dentre os 50 municípios brasileiros com a melhor saúde, 30 estão no Rio Grande do Sul. O Município de Casca faz parte destes números, que têm como base o ano de 2016.

No ranking nacional, Casca ocupa a 27ª posição. A nível estadual, o Município está ainda melhor: é o 18º com a saúde mais bem avaliada do Rio Grande do Sul. Para chegar à classificação, a Firjan avaliou quatro critérios: proporção de atendimento adequado de pré-natal; óbitos por causas mal definidas (quanto menor a proporção, melhor); óbitos infantis por causas inevitáveis; e internações sensíveis à atenção básica.

Segundo o Secretário de Saúde e Assistência Social, Homero Piccolotto, o Município trabalha a área da saúde com foco na prevenção, desde a infância até a terceira idade. “Ofertamos condições para que a população realize prevenção adequada, com campanhas de orientação, grupos de trabalho, consultas e exames especializados. Acreditamos também que a saúde precisa de atendimento humanizado e é assim que nossos profissionais trabalham” explica o Secretário.

Além da saúde, o Índice Firjan também avalia os municípios nas áreas da educação, emprego e renda. Na soma total das áreas, o município de Casca está em 19º lugar no Estado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi




 


voltar | subir

Compartilhar esta informação!
saiba mais!
 
Anuncie em nosso Portal | Simples.net - Sites & Hospedagem

Assisti e gostei! Veja as sugestões dos internautas.
Colunas

Leia agora
Laís Benvegnú
 
Curtinhas
Gauchinho.com Repórter plantão no whatsapp 24 Horas 54 9 8446-4656
Sessões de Humor disponíveis!
Radicci  Charges
Outras Notícias
Jogos das equipes de Paraí na Copa Integração Regional de Futsal
No domingo (05), a equipe dos Veteranos de Paraí enfrenta a equipe de Montauri pelas quartas de finais da Copa Integraç(...)
Joguem acontece durante os meses de setembro e outubro
Escolas de Ensino Médio das regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra Gaúcha já podem se inscrever na 12ª ediç(...)
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulga dados do primeiro semestre
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Paraí divulgou uma relação das atividades realizadas nos prime(...)
Prefeitura de Paraí inicia programa de REFIS
Iniciou na quarta-feira, dia 01 de agosto, o Programa para Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários, o REF(...)
17ª Mostra Guaporé abre suas portas com 145 expositores
A maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil abre na sexta-feira, dia 3 de agosto, suas portas para oportunizar a(...)
UPF É HOMENAGEADA NO ANIVERSÁRIO DE PASSO FUNDO
_Abertura oficial das comemorações dos 161 anos do município contou com apresentações e homenagens_ Uma cidade const(...)
PROFESSORA DA UPF PALESTRA PARA PEQUENOS PRODUTORES NESTA QUINTA-FEIRA (02)
A professora Dra. Claudia Petry, docente da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fund(...)
Governador do RS é convidado para o FestiPizza
Uma comitiva de Serafina Corrêa esteve no Palácio Piratini, no dia 11 de julho, em Porto Alegre, para a entrega oficial(...)
Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa recebem auxílio financeiro
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa, passou a ganhar do Poder Público Municipal um reforço financeiro. S(...)
Casca está entre as cidades brasileiras com melhor desenvolvimento na área da saúde
Uma reportagem na Revista Exame tem circulado na internet destacando o nível de desenvolvimento da saúde nos municípios (...)