Prefeita Jeanice Fernandes é Eleita Nova Presidente da AMPLA
A Associação dos Municípios do Planalto Médio (AMPLA) realizou, nesta quinta-feira (9), sua primeira Assembleia Geral do ano, elegendo a prefeita Jeanice de Freitas Fernandes, de Camargo, como nova presidente para o mandato de 2025.

Na última quinta-feira (9), a Associação dos Municípios do Planalto Médio (AMPLA) realizou sua primeira Assembleia Geral de 2025, elegendo a nova diretoria da entidade. A prefeita Jeanice de Freitas Fernandes, de Camargo, foi escolhida como presidente da associação, que reúne 21 municípios da região. O encontro ocorreu com a presença dos chefes do Poder Executivo das cidades associadas e teve como objetivo debater pautas estratégicas para o desenvolvimento regional e definir a nova liderança.
A composição da diretoria para este ano ficou assim definida: presidente, Jeanice Fernandes, prefeita de Camargo; 1º vice-presidente, João Mânica, prefeito de Coxilha; 2º vice-presidente, Nelcir Stefenon, prefeito de Montauri; 1º secretário, Daniel Morandi, prefeito de Serafina Corrêa; 2ª secretária, Naura Bordignon, prefeita de Marau; e tesoureiro, Edilson Romanini, prefeito de Nova Alvorada.
No Conselho Fiscal, foram eleitos como membros titulares Lauro Antônio Benedetti, prefeito de David Canabarro; Odacir Manhabosco de Mello, prefeito de Ciríaco; e Gilberto Szimainski, prefeito de Santo Antônio do Palma. Os membros suplentes escolhidos foram Adroaldo Seben, prefeito de Vila Maria; Marcelo Felini, prefeito de Nicolau Vergueiro; e Ereneu Bogoni, prefeito de Vanini.
Durante o evento, o ex-presidente Fernando Perin foi homenageado com o descerramento de uma placa na galeria de presidentes da entidade. A homenagem destacou o trabalho realizado por Perin ao longo de sua gestão, fortalecendo o papel da AMPLA na busca por soluções conjuntas para os desafios regionais.
A AMPLA promove encontros mensais com o objetivo de debater temas de interesse comum entre os municípios associados. A eleição da nova diretoria, realizada anualmente em janeiro, marca o início de mais um ciclo de trabalho voltado ao desenvolvimento regional e à integração entre as cidades do Planalto Médio.
Comentários (0)